Possível filiação de Leite ao PSD avança, mas depende de Pacheco

Possível filiação de Leite ao PSD avança, mas depende de Pacheco

Kassab e Leite se encontraram nesta semana, mas decisão só será tomada após confirmação ou desistência de Pacheco na corrida

R7

Avançaram nesta semana as conversas entre Eduardo Leite e Gilberto Kassab

publicidade

Avançaram nesta semana as conversas entre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o presidente do PSD, Gilberto Kassab, após reunião entre eles. Os dois lados se mostram dispostos a caminhar juntos nas eleições de 2022, com uma eventual filiação de Leite ao PSD e o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência. 

O PSD, no entanto, já tem um pré-candidato: o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG). É nítido que Pacheco nunca entrou em campanha. Concentrou esforços em manter o controle do Senado, e, desde o final do ano passado, adotou a postura de "jogar parado" em relação às eleições 2022. 

Pacheco, no entanto, tem sido pressionado a tomar uma decisão, o que não é esperado para essa semana. A interlocutores, dirigentes da legenda têm dito que Pacheco é o pré-candidato por preencher todos os requisitos que o Brasil precisa e a sociedade brasileira quer. Mas eles também veem os mesmos requisitos em Eduardo Leite e sinalizam que em caso de desistência de Pacheco a legenda irá abraçá-lo. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895