PP-RS declara apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno

PP-RS declara apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno

Partido emitiu nota pedindo voto ao candidato do PSL e reforçou trabalho a favor de Eduardo Leite para o governo

Luiz Sérgio Dibe

Posição do senador eleito Luis Carlos Heinze foi determinante na decisão

publicidade

O Partido Progressista gaúcho anunciou na tarde desta segunda-feira que irá apoiar e trabalhar pela eleição presidencial de Jair Bolsonaro (PSL). A executiva do partido esteve reunida para oficializar o ato antes de fazer o anúncio público. "Bolsonaro é o melhor candidato entre os dois que estão no segundo turno. Não vemos isso como oportunismo. Este apoio é o sentimento da base progressista", afirmou há poucos minutos o presidente do PP/RS, Celso Bernardi.

O dirigente também admitiu que a decisão representa o posicionamento com relação ao enfrentamento histórico contra o PT e reconhece que o apoio converge com o desejo do senador eleito Luis Carlos Heinze. "O Luis Carlos se tornou nossa liderança maior. Ele manteve esta posição desde que construiu sua pré-candidatura para governador e, agora, seguiremos este caminho como uma decisão partidária", apontou Bernardi.

Nota oficial

O Progressistas/RS através da Comissão Executiva Estadual, reunida nesta data (8/10) em respeito a sociedade gaúcha, torna público o seguinte:

Primeiramente, queremos agradecer a cada eleitor e eleitora do Rio Grande do Sul que confiaram seus votos nos candidatos e candidatas progressistas, de modo especial no senador Luís Carlos Heinze e nos nossos Deputados (as) Federais e Estaduais.

Cumprimentamos o deputado Luís Carlos Heinze pelo seu trabalho e esforço em corresponder à vontade da base progressista, dando-nos a certeza de que o Rio Grande do Sul continuará tendo uma voz forte e corajosa no Senado da República.

Com referência ao segundo turno para Presidente da República, em sintonia com as nossas lideranças e com o sentimento da base progressista declaramos e pedimos apoio e voto para o candidato JAIR BOLSONARO.

Por outro lado, renovamos o compromisso que deliberamos na Convenção do Progressistas, na qual resultou a coligação na chapa majoritária e proporcional para o primeiro turno.

Agora, com convicção e entusiasmo nos dirigimos à sociedade gaúcha, de modo especial à família progressista pedindo o máximo de apoio e trabalho em favor dos candidatos Jair Bolsonaro a Presidente da República e para Eduardo Leite a Governador do Estado.

Porto Alegre, 08 de outubro de 2018
Presidente do PP/RS
Celso Bernardi

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895