Prefeito de Machadinho renuncia por "motivo de foro íntimo"

Prefeito de Machadinho renuncia por "motivo de foro íntimo"

Vice Alcir Grison desconhece causas da decisão do político

Rádio Guaíba

Hamilton Lauer Centeleghe entregou cargo com efeito imediato

publicidade

O prefeito de Machadinho, no Norte gaúcho, renunciou ao cargo nesta segunda-feira. Em ofício entregue à Câmara de Vereadores do município, de pouco mais de cinco mil habitantes, Hamilton Lauer Centeleghe (PDT) alegou “motivo de foro íntimo”, sem dar mais detalhes.

A motivação também é desconhecida pelo vice-prefeito, Alcir Grison (MDB), que assume Machadinho a partir de agora. Segundo ele, Hamilton informou a decisão nessa manhã e nunca havia demonstrado a intenção de tomar a atitude.

“Ele é uma pessoa bastante calada, ele não é de explanar suas dificuldades com ninguém. A gente foi pego, de fato, se surpresa. A gente percebia que ele estava com algumas dificuldades, porque ele se pegava às vezes meio calado, meio sozinho. Mas em outros momentos, brincalhão”, disse.

Grison também garantiu que era bom o relacionamento de Hamilton com o secretariado e com o corpo funcional. “Ele é uma pessoa muito prestativa, um cidadão honesto e sério. É incontestável. Pode ter algumas diferenças em relação à maneira de administrar. Ele era um administrador técnico e não muito político”, comentou.

Hamilton se elegeu em 2016 com 2.197 votos (52,55%). Procurado pela reportagem da Rádio Guaíba, ele não atendeu às ligações.

Confira a nota na íntegra

“Eu, Hamilton Lauer Centeleghe, brasileiro, casado, engenheiro agrônomo, portador do RG nº 1003745096 e CPF nº 222.714.060-72, Título de Eleitor nº 335112004-93, residente e domiciliado nesta cidade de Machadinho, Prefeito eleito no pleito de 2016 para o mandato de 2017/2020, venho a honrosa presença de Vossa Excelência RENUNCIAR AO MANDATO, por motivo de foro íntimo, em caráter irrevogável e irretratável. Comunico, igualmente, que já transmiti o cargo ao vice-prefeito, Sr. Alcir Grison, que imediatamente passa a ser o Prefeito Municipal. Sem mais para o momento, aproveito o ensejo para renovar nossos votos de estima e consideração. Machadinho, 03 de dezembro de 2018.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895