Prefeitos querem que deputado explique quem vai financiar Internet Livre nos municípios gaúchos

Prefeitos querem que deputado explique quem vai financiar Internet Livre nos municípios gaúchos

PEC foi aprovada na terça-feira na Assembleia Legislativa

Voltaire Porto/Rádio Guaíba

publicidade

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) está cobrando esclarecimentos do deputado Mano Changes, do PP, que conseguiu aprovar em plenário, na Assembleia Legislativa, na terça-feira, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) garantindo Internet livre para a população gaúcha. A associação que representa os municípios gaúchos que saber quem vai arcar com os custos de implementação de bandas largas públicas nas cidades. A intenção é descobrir se a responsabilidade financeira é das administrações municipais ou do governo do Estado. Um ofício já foi encaminhado para o gabinete do parlamentar.

Mano Changes declarou à reportagem que ainda não tomou conhecimento da cobrança, mas lamentou a atitude. “A Assembleia Legislativa tem a prerrogativa de propor melhorias como esta e a intenção é de que haja um compartilhamento entre Estado e municípios para haver investimentos viabilizando internet de graça. O que a Famurs tem que entender é que estamos no século XXI e a sociedade não pode viver sem acesso à tecnologia”, rebateu.

No entendimento da Famurs, os cofres públicos municipais já sofrem uma série de despesas referentes a prestação de serviços. A entidade sustenta, ainda, que as prefeituras recebem a menor fatia do bolo tributário arrecado pelo governo federal.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895