Prefeitura consegue prorrogar prazo para usar verba na construção de Centro de Eventos da Capital

Prefeitura consegue prorrogar prazo para usar verba na construção de Centro de Eventos da Capital

Recursos no valor de R$ 60 milhões venceriam em março

Correio do Povo

Reunião com o ministro do Turismo garantiu prazo maior

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre conseguiu, nesta quarta-feira, ampliar o prazo para utilizar recursos a fundo perdido para a construção do Centro de Convenções e Eventos da Capital. O vice-prefeito Gustavo Paim e a secretária de Planejamento, Juliana Castro, garantiram a prorrogação de cláusula suspensiva para emprego da verba federal, de R$ 60 milhões, em reunião com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Inicialmente, o recurso disponibilizado pelo Programa de Aceleração do Crescimento do Turismo venceria em 1º de março, mas agora poderá ser usado até início de junho.

Tendo executado todas as etapas exigidas, a prefeitura aguarda o prazo de 90 dias para liberação de recurso e ordem do início da obra do centro de eventos por parte do governo federal.

O Centro de Eventos deverá ser erguido em uma área de 3,7 hectares, ao lado do Estádio Beira-Rio. No dia 13 de julho de 2018, foi assinado o contrato de elaboração dos projetos de arquitetura e complementares de engenharia do Centro de Convenções e Eventos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895