Política

Prefeitura de Canoas ganha Troféu Inovação

Prêmio é oferecido à organização que mais se destacou na avaliação da gestão e nos resultados da inovação

Jairo Jorge afirma que tem trabalhado para viabilizar aeromóvel
Jairo Jorge afirma que tem trabalhado para viabilizar aeromóvel Foto : Samuel Maciel
Após ter obtido troféus do Prêmio Inovação do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) nos dois últimos anos, a Prefeitura de Canoas comemora a conquista da premiação máxima em 2014. No dia 8, o prefeito Jairo Jorge receberá o Troféu Inovação, em cerimônia na Fiergs. Será a primeira vez que uma organização pública será agraciada com a distinção. Ontem, comentou a notícia em visita ao Correio do Povo.

O prêmio é oferecido à organização que mais se destacou na avaliação da gestão e nos resultados da inovação. Em Canoas, desde janeiro existe um Núcleo de Inovação formado por profissionais que, de forma voluntária, pensam em como o município pode inovar nas diferentes áreas. Na Saúde, por exemplo, o Teleagendamendo, serviço criado em 2012, permite a marcação consultas e exames por telefone.

O prefeito lembra que também tem trabalhado para viabilizar o aeromóvel. O empreendimento está dividido em três trechos. A expectativa é que a licitação para construção do primeiro eixo seja aberta até outubro. Jairo Jorge explica que um ponto favorável à concretização das obras é o fato de nenhuma desapropriação ser necessária, por conta do baixo impacto do transporte, com veículos leves, sustentado por estruturas de pequenas dimensões.

Bookmark and Share