Prefeitura de Porto Alegre envia à Câmara projeto que altera vantagens de municipários

Prefeitura de Porto Alegre envia à Câmara projeto que altera vantagens de municipários

Administração municipal prevê uma economia de R$ 16 milhões caso proposta seja aprovada

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Prefeitura enviou à Câmara de Vereadores projetos que alteram vantagens de servidores

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre enviou nessa quinta-feira para a Câmara de Vereadores alguns projetos visando a economia de gastos da administração municipal. Um deles altera a estrutura de vantagens dos servidores públicos. A gestão da cidade calcula uma economia de R$ 16 milhões caso as propostas sejam aprovadas.  

Dentro da proposta da prefeitura, os avanços, que hoje são de 5% a cada três anos trabalhados, passariam a ser de 3% a cada cinco anos. Em outro item, o adicional por tempo de serviço, que hoje é de 25% - sendo 15% quando o servidor completa 15 anos de serviço e 10% quando completa 25 anos de trabalho - seria extinto.  

O texto enviado pela prefeitura assegura, porém, que ficam mantidas as vantagens já recebidas de acordo com o sistema anterior. Os projetos ainda deverão passar pela procuradoria da Câmara, comissões e depois poderão ir a plenário, onde precisam ser aprovados por no mínimo 19 votos. 

A prefeitura ainda deve encaminhar um outro projeto que altera a carga horária do servidores. Recentemente, o Tribunal de Justiça julgou inconstitucional o trecho da Lei Orgânica que fixa em 30 horas semanais a carga horária. A intenção da administração municipal é fixar a carga horária em 40 horas semanais e ter os números reais dos gastos com servidores.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895