Presidente da Câmara de Porto Alegre, Mauro Pinheiro sairá do PL

Presidente da Câmara de Porto Alegre, Mauro Pinheiro sairá do PL

Vereador definirá a nova sigla até quinta-feira e está inclinado para migrar ao PP

Rafael Renkovski

Mauro Pinheiro deixará o PL nesta semana

publicidade

Após a chegada do deputado federal Luciano Zucco à presidência do PL em Porto Alegre, o presidente da Câmara da Capital, Mauro Pinheiro, que havia recebido diversos convites para deixar a sigla, afirmou estar contente e que deveria permanecer no partido. O cenário, no entanto, mudou nos últimos dias e o seu novo destino será oficializado até quinta-feira.

Ele diz ter acerto encaminhado com o PP, que recentemente perdeu dois vereadores: Cassiá Carpes para o Cidadania e Comandante Nádia para o PL. Atualmente, a bancada conta apenas com a vereadora Mônica Leal.

O principal motivo da saída de Mauro da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro seria a desorganização interna. Na janela partidária, o PL receberá, além de Nádia, Jessé Sangalli, do Cidadania, que irá para o partido nesta semana.

Apesar da inclinação para uma chegada ao PP, o presidente da Casa terá uma reunião amanhã com Moisés Barboza, vereador que preside o PSDB na Capital. Será feito um convite para que Mauro integre o ninho tucano. As chances, no entanto, são remotas.

Veja Também

Janela partidária movimentará o Legislativo até o último dia

Além de Mauro Pinheiro, outros quadros seguem indefinidos no Legislativo municipal. Atualmente no PRD, antigo PTB, a vereadora Tanise Sabino deixará a sigla e deverá comunicar o seu destino na próxima quarta-feira. Ela tem convites do PP, PL e MDB.

Mari Pimentel, que deixou o Novo no mês passado, também decidirá o futuro nessa semana. Dirigentes do União Brasil acreditam que, se a vereadora seguir as declarações de que ingressará em um partido que não apoiará Melo, ela será um reforço ao União, que tem o deputado estadual Thiago Duarte como pré-candidato à prefeitura. A outra opção é o Republicanos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895