Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre é internado

Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre é internado

Vereador cancelou compromissos de terça, mas manteve a agenda de quarta-feira em diante

Samantha Klein / Rádio Guaíba

Valter Nagelstein está com diverticulite

publicidade

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Valter Nagelstein (MDB), foi internado na tarde desta segunda-feira no complexo da Santa Casa em razão de uma crise de diverticulite. O vereador está sendo submetido a uma série de exames e deverá passar por procedimento cirúrgico nos próximos dias, assim que a inflamação ceder. Ele deverá ter alta nesta terça-feira.

Os compromissos para terça foram cancelados, mas na quarta-feira a agenda ainda está mantida. A Câmara estará fechada a partir da tarde de amanhã, já que está no eixo de prédios públicos no entorno do Tribunal Regional Federal (TRF4), onde ocorrerá julgamento de recurso do ex-presidente Lula, mas os parlamentares estão autorizados a ingressarem no edifício. Assessores e funcionários estão impedidos de entrar na Câmara, entretanto. Na sexta, segue previsão de uma visita de Nagelstein à trincheira da avenida Ceará.

A diverticulite é um processo inflamatório dos divertículos, pequenos “sacos” que ficam na parede do intestino grosso. Os divertículos surgem devido ao mal funcionamento do órgão ou por questões genéticas, fragilizando a parede intestinal.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895