Presidente da Federasul recebe Medalha Mérito Farroupilha

Presidente da Federasul recebe Medalha Mérito Farroupilha

Homenagem é um reconhecimento ao trabalho da entidade na elaboração de protocolos sanitários na pandemia

Felipe Samuel

Homenagem é um reconhecimento ao trabalho da entidade na elaboração de protocolos sanitários na pandemia

publicidade

Por conta de sua atuação destacada durante a pandemia do novo coronavírus, o presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul), Anderson Trautmann Cardoso, recebeu a Medalha Mérito Farroupilha nesta quarta-feira. A homenagem realizada no Palácio do Comércio foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB).

Cardoso afirmou que a homenagem é um reconhecimento ao trabalho da Federasul para o aperfeiçoamento de protocolos sanitários em meio à pandemia e na colaboração com o Legislativo na discussão de temas como o teto dos gastos públicos. "Foi um dos períodos mais desafiadores da nossa história, sem dúvida nenhuma, com muito trabalho conjunto. A Assembleia Legislativa, o governo do Estado, entidades da sociedade civil e as federações empresariais tiveram papel importante. Eu reputo que esse reconhecimento não é o trabalho de uma só, mas da união entre todas essas entidades", salientou.

A parceria com Assembleia durante toda a pandemia no entendimento dos protocolos, no aprimoramento das regras relativas à pandemia e no combate à disseminação da doença também foram pontos destacados por Cardoso. "A Assembleia sempre foi uma parceira e a entidade continua fazendo isso, trabalhando em conjunto com a Assembleia, em temas como teto dos gastos públicos, que foi recentemente aprovado pela Casa Legislativa", completou.

Ao justificar a homenagem, o deputado afirmou que o dirigente teve papel importante na condução da entidade, considerada uma das maiores associações comerciais do Brasil. "Destacaria a sua ação muito moderada e ponderada sobre as correlações de abertura e fechamento de empresas, condicionando sempre como prioridade a proteção à vida das pessoas", afirmou. Segundo Souza, mesmo nos momentos mais difíceis da pandemia, Cardoso buscou "sempre o interesse público" e defesa da visão da entidade por meio do diálogo.

O parlamentar lembrou que o Legislativo e a Federasul sempre foram parceiros na busca por soluções para amenizar os impactos provocados pela pandemia. "Esse relacionamento profícuo que nós criamos acabou produzindo resultados, como é o caso do modelo atual de controle da pandemia, o chamado triplo A, porque nós migramos de um modelo das bandeiras para esse modelo novo, muito a partir desse diálogo que nós conseguimos construir com o Estado", ressaltou, acrescentando que a distinção se estende a todos os empresários "que viveram esse momento tão difícil".

A Federasul também prestou homenagem a diversos veículos de comunicação. O diretor-presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, e o diretor-presidente da Rádio Guaíba, Jefferson Torres, receberam a distinção das mãos do presidente Cardoso.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895