Presidente do IPE deixará cargo no dia 15

Presidente do IPE deixará cargo no dia 15

Decisão segue diretriz do PP estadual de sair de governo antes das eleições

Luiz Sérgio Dibe

Otomar Vivian seguirá orientação do PP para desembarcar do governo

publicidade

O presidente do IPE, Otomar Vivian (PP), revelou nesta terça-feira que deixará o cargo que ocupa no governo de José Ivo Sartori (PMDB). A declaração ocorreu após a sessão na qual deputados discutiram projetos que reestruturam o Instituto, dividindo as áreas de Previdência e Saúde, além de outras modificações. Não houve votação por falta de quórum pela segunda semana seguida.

• Calendário eleitoral força mudança no secretariado

“A pedido do deputado Luiz Carlos Heinze (pré-candidato do PP ao Piratini), transmitido ao diretório estadual, três pessoas deixarão o governo no dia 15: o deputado Pedro Westphalen (secretário dos Transportes), o deputado Ernani Polo (secretário da Agricultura) e eu”, disse, com exclusividade à Reportagem do Correio do Povo. Westphalen e Polo retornaram já nesta terça-feira para a Assembleia.

Otomar não informou se irá concorrer. Pessoas ligadas ao ex-deputado – que já teve passagem pela Administração do IPE – comentam que não há disposição e que a saída seria em respeito à decisão partidária, que agendou o desembarque para o dia 15.

Sua atual passagem pelo Instituto, segundo interlocutores do governo Sartori, qualificou a articulação em torno dos projetos que estão trancando a pauta no Legislativo.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895