Presidente do TSE vai atuar como observador nas eleições americanas

Presidente do TSE vai atuar como observador nas eleições americanas

Ministro Luís Roberto Barroso também vai se reunir com representantes da OEA que observarão o pleito brasileiro

R7

Ministro Luís Roberto Barroso também vai se reunir com representantes da OEA que observarão o pleito brasileiro

publicidade

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, está nos Estados Unidos onde vai atuar como observador convidado das eleições americanas, marcadas para esta terça-feira. Durante a passagem pelo país, Barroso terá compromissos na capital Washington e no estado de Maryland.

Nesta segunda-feira, o ministro participa de seminário online organizado pelo Wilson Center sobre as eleições no Brasil. Participam o embaixador Tom Shannon, presidente do Brazil Institute Advisory Council, Ricardo Zúñiga, diretor interino do Brazil Institute e Senior Diplomatic Fellow do Wilson Center, e Paulo Sotero, distinguished Fellow do Wilson Center e ex-diretor do Brazil Institute.

Ele também se reúne com Geraldo de Icaza e Ignacio Alvarez Gussoni, do Departamento de Cooperação e Observação Eleitoral da OEA (Organização dos Estados Americanos). Eles vão debater a missão de observação nas Eleições Municipais do Brasil. Neste encontro, também estarão presentes a secretária-geral do TSE, Aline Osório, e o chefe da assessoria Internacional e Cerimonial, José Gilberto Scandiucci.

Já na terça-feira, dia marcado para as eleições americanas, Barroso vai até o condado de Anne Arundel, em Annapolis, capital do estado de Maryland, para visitar e observar locais de votação. Ele deve conversar com autoridades eleitorais e mesários. Também está previsto um encontro com o diretor da Divisão de Candidaturas e Financiamento de Campanhas do Conselho Eleitoral de Maryland, Jared DeMarinis.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895