Presidente municipal do PSD garante não haver atrito entre Jardel e Danrlei

Presidente municipal do PSD garante não haver atrito entre Jardel e Danrlei

Nelcir Tessaro informou que na próxima semana os dois devem se encontrar para aparar as arestas

Voltaire Porto/Rádio Guaíba

publicidade

Mesmo com a divulgação de nota do deputado federal Danrlei de Deus, comunicando o rompimento político e pessoal com Jardel, o presidente municipal do Partido Social Democrático (PSD) garante não haver atritos. De acordo com Nelcir Tessaro, o que houve foi um ruído de comunicação entre os dois, já que Danrlei teria procurado Jardel no momento em que este viajava. Tessaro informou que na próxima semana os dois devem se encontrar para aparar as arestas. “Este encontro é para esclarecer e afinar a relação entre eles, o Jardel é um neófito na política e precisa de conselhos. É muito importante a experiência que Danrlei tem para repassar e também é preciso que ele tenha tranquilidade para exercer o mandato”, explicou.

Tessaro afirmou que o partido deu plena autonomia para Jardel montar a equipe no gabinete da forma que achar melhor. O partido pode, no entanto, voltar a sugerir indicações. “Este é um processo que faz parte da política, agora se o Jardel não concordar com um nome do PSD, ele escolhe o técnico ou funcionário que achar melhor. Também é importante que ele traga pessoas novas para o partido, contratando aqueles em quem confia. A agremiação tem diálogo permanente e a formação da equipe de Jardel é uma obrigação dele”, esclareceu Nelcir Tessaro.

A polêmica envolvendo o deputado estadual Jardel iniciou no momento em que ele exonerou 17 dos 21 funcionário de seu gabinete e da bancada de uma só vez. Em seguida ao episódio, Danrlei manifestou o rompimento com o correligionário. Neste sábado, Jardel, concedeu a primeira entrevista após os fatos deflagrados no começo desta semana. No PSD, a informação é de que Danrlei só não compareceu a coletiva para prestar apoio a Jardel por estar fora de Porto Alegre.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895