PRF identifica 47 ônibus suspeitos de levar passageiros de SP a atos de vandalismo em Brasília

PRF identifica 47 ônibus suspeitos de levar passageiros de SP a atos de vandalismo em Brasília

Veículos saíram de 33 cidades. Em outra ação, policiais impediram o fechamento de acessos a refinaria em São José dos Campos

R7

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal identificou, durante operações desde quinta-feira (5), 47 ônibus suspeitos de levar passageiros de São Paulo aos atos de vandalismo que ocorreram em Brasília (DF). Os veículos foram de diversos pontos do estado — 33 cidades, ao todo — rumo à capital federal. Grande parte saiu da região oeste paulista. 

Na segunda (9), os agentes abordaram um ônibus na região de São José do Rio Preto, onde estavam 45 pessoas que voltavam de Brasília para Botucatu. Os passageiros foram identificados e levados à Polícia Federal.

Polícia impede fechamento de refinaria

Em outra ação, realizada com o apoio da Polícia Militar entre sábado (7) e segunda-feira (9), a PRF garantiu a circulação no entorno da refinaria Revap, em São José dos Campos, onde manifestantes tentavam fechar os acessos às margens da via Dutra, no km 145, no sábado.

Segundo apuração da PRF, os responsáveis pelo ato pretendiam impedir a entrada e a saída de veículos que transportavam combustíveis e tentaram ficar à frente da refinaria para fechar totalmente os acessos. Porém, não obtiveram sucesso.

Os manifestantes iniciaram a montagem das barracas, mas, após negociação com os agentes da PRF e da PM, deixaram o local. Os policiais rodoviários permanecem monitorando a situação. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895