Primeiro dia de Encontro Brasil-Alemanha termina com churrasco e caipirinha

Primeiro dia de Encontro Brasil-Alemanha termina com churrasco e caipirinha

Evento promovido pela Fiergs convida alemães para a edição 2017 que ocorre em Porto Alegre

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

Sartori participou de jantar oferecido pelo Ministério da Economia Ciência e Sociedade Digital da Turíngia

publicidade

O primeiro dia do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que acontece em Weimar, terminou com um jantar de divulgação do Rio Grande do Sul em que foi servido churrasco e caipirinha, entre outras comidas e bebidas brasileiras e alemãs. Tanto a carne Angus quanto a cachaça utilizada na caipirinha foram produzidas em solo gaúcho. O evento foi promovido pela Fiergs para convidar os alemães para a próxima edição do encontro, que ocorre, em 2017, em Porto Alegre, no Centro de Eventos da entidade.

O churrasqueiro que foi responsável pelo prato principal é paulista, nascido em Campinas. Reginaldo Carlos Carolli, que mora na Itália, assou a picanha em uma churrasqueira elétrica. Ele destacou que, na Europa, diversos países proíbem a queima de carvão, por questões ambientais. “São boas churrasqueiras, tanto a elétrica, quanto à gás”, avaliou.

Governador encontra embaixador da Alemanha 

O jantar foi o último dos eventos que a comitiva gaúcha, formada por governo e empresários, participou nesta segunda-feira. Mais cedo, o governador José Ivo Sartori teve encontros com representantes dos estados da Turíngia, onde fica Weimar, e Saxônia.

Além disso, Sartori conversou reservadamente com o embaixador da Alemanha e secretário do Ministério das Relações Exteriores para América Latina e Caribe, Dieter Lamlé. O governo gaúcho também recebeu, durante a tarde, da instituição Medical Valley, um certificado de “parceiro premium”.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895