PSB está dividido na escolha de candidato à prefeitura de Porto Alegre
capa

PSB está dividido na escolha de candidato à prefeitura de Porto Alegre

Três nomes foram aprovados como pré-candidaturas, Airto Ferronato, Carlos Breik e Laurgo Hagemann

Por
Correio do Povo

Beto Albuquerque projetou decisão quando cenário na Capital estiver mais definido

publicidade

O PSB de Porto Alegre deu início na noite desta segunda-feira às discussões sobre quem representará o partido nas eleições para prefeito de Porto Alegre. O debate girou em torno dos nomes apresentados como pré-candidatos e também sobre os prazos para a tomada de decisão. Presente na atividade, o vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, afirmou considerar que está cedo para uma definição. “É preciso observar mais tempo para sabermos como será o quadro político para as eleições na Capital. Agora é hora de dialogar. Não é hora de tomarmos decisões isoladas”, declarou.

Beto, que concorreu a senador na última eleição, sustentou que há disposição clara para que o partido tenha sua candidatura própria, mas disse que a discussão sobre alianças com outras siglas e sobre a formatação de um programa de gestão para a Capital deve anteceder o debate sobre nomes. “Fico honrado pelo desejo do partido para que eu concorra, mas acredito que o prazo para esta decisão deve ficar lá para março ou abril do ano que vem. Acho legítimo que outras pessoas queiram concorrer, mas uma eleição não se faz só com candidato. É preciso gente, diálogo, um bom programa e condições de concorrer”, apontou.

Ao final, Beto acrescentou aos colegas que os deixa livres para encaminhar suas decisões, porém sem descartar um novo chamado para retomada do debate. Para o vereador Airto Ferronato, que colocou seu nome à disposição do partido para concorrer a prefeito após cinco mandatos na Câmara, o prazo deve ser antecipado. “Acredito que um prazo bom seria até novembro desse ano. Tenho disposição de representar o partido, mas preciso saber se concorrerei a prefeito ou à Câmara”, pontuou.

O presidente municipal do PSB, Antônio de Oliveira, destacou que os debates terão prosseguimento até a metade de 2020. Ao final do encontro, foram aprovados como pré-candidatos Airto Ferronato, Carlos Breik e Lauro Hagemann.