PSB fecha lista de indicações para compor segundo escalão de Leite no RS

PSB fecha lista de indicações para compor segundo escalão de Leite no RS

Nomes de suplentes e dos que concorreram na majoritária integram lista que será entregue à Casa Civil

Felipe Nabinger

Reunião virtual ocorreu definiu nomes indicados o governo

publicidade

Em reunião virtual da sua executiva estadual, o PSB gaúcho refinou nesta segunda-feira uma lista com seis indicações de quadros do partido que podem ocupar cargos de adjuntos em pastas ou o comando de autarquias e fundações no segundo governo de Eduardo Leite (PSDB).

Na nominata estão o deputado estadual não reeleito Dalciso Oliveira, o primeiro suplente da sigla na Assembleia Legislativa e ex-secretário de Obras e Habitação da gestão passada, José Stédile, o segundo suplente e ex-prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, e o também ex-titular da pasta de Obras, mas do governo José Ivo Sartori (MDB), Rogério Salazar.

Além deles, estão elencados os candidatos majoritários da legenda no último pleito, o ex-vice-governador Vicente Bogo e Sanny Figueiredo, que concorreram a governador e senadora, respectivamente.

Conforme o presidente estadual do PSB, Mário Bruck, os nomes indicados têm trajetória e possibilidade de assumir órgãos vinculados ao planejamento e obras e habitação, por exemplo. Ele entende que o partido foi importante na eleição de Eduardo Leite, sendo o primeiro de centro-esquerda a apoiar o tucano no segundo turno.

Outro partido desse espectro, o PDT, acabou contemplado com uma secretaria, a do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, com Gilmar Sossella, enquanto que o PSB encontra dificuldades para o ingresso no governo. 

O dirigente partidário destaca que já houve três encontros com Leite para tratar do tema. Nesta terça-feira, às 16h30, a lista será passada em reunião com o chefe da Casa Civil, Artur Lemos. A expectativa é que o encontro encaminhe a definição da ocupação de cargos pelo partido.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895