Política

PSD oficializa apoio à candidatura de Manuela D'Ávila

Convenção do partido ocorreu na tarde desse sábado

Convenção do PSD anuncia apoio à candidatura de Manuela - Foto: Thaís Salvagni
Convenção do PSD anuncia apoio à candidatura de Manuela - Foto: Thaís Salvagni Foto : Thaís Salvagni / Especial / Rádio Guaíba / CP
Na convenção realizada na tarde deste sábado, o Partido Social Democrático (PSD) confirmou o apoio à candidatura da deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB) à prefeitura da Capital. Os integrantes do PSD, que tem apenas sete meses de existência, afirmaram que o apoio representa a intenção da legenda sem ser grande partido.

O vereador da sigla, Bernardino Vendrúsculo, foi o primeiro a saudar a deputada Manuela D'Ávila e relembrou o trabalho da colega enquanto vereadora da Capital. Durante a reunião, questões como o ponto facultativo no feriado de Corpus Christi, que causou problemas nos postos de saúde da Capital, foram alvo de inúmeras críticas em todos os discursos.

Manuela D'Ávila falou sobre a importante participação política das mulheres e sobre o valor das experiências vividas por cada integrante da aliança. A deputada afirmou ainda que, mesmo sendo chamada de inexperiente, é a única candidata que já concorreu à prefeitura da Capital. “Seja no aprendizado que tive como vereadora, percorrendo a cidade, seja com meus mandatos fora do Estado, tenho experiência para concorrer à prefeitura. Inclusive, já fui candidata à prefeitura e aprendi com os erros e acertos que tive”, explica.

Dois vereadores concorrem à indicação de vice-prefeito de Manuela. A decisão do nome indicado deve sair na próxima quinta. “Nós teremos uma reunião na quinta com os quatro partidos, ou cinco, se o PR se definir até lá, e em seguida, na sexta-feira, anunciaremos o nome do vice. Pretendemos fazer o anúncio antes da convenção do PCdoB”, afirmou um dos candidatos à vaga, vereador Nelcir Tessaro. Também está no páreo pela vaga de vice-prefeito o vereador Airto Ferronato (PSB). “Certamente é a vez da juventude de Porto alegre comandar esta Capital. Mudar a ideia de que só os partidos tradicionais devem governar”, afirmou.

Para o presidente estadual do PSD, deputado federal Danrlei de Deus, as propostas apresentadas por Manuela e sua trajetória provaram que ela está pronta para ser prefeita da cidade. “O mais importante de tudo são as ideias e projetos que a gente ouviu dela, aquilo que ela tem vontade de fazer por Porto Alegre. Experiência não é tudo, você vê tanta gente experiente que nada faz. Ela já mostrou que está pronta para concorrer, para ser o nome que a Capital precisa para crescer”, explicou.

Segundo Danrlei, a candidatura de Manuela conta ainda com o apoio total do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que poderá participar de eventos em Porto Alegre. O PSD lançará a candidatura de nove vereadores, sendo três mulheres. O partido tem cerca de 10 mil afiliados no Estado.


Bookmark and Share