PSDB registra 10 mil ataques de hackers em duas horas de prévias

PSDB registra 10 mil ataques de hackers em duas horas de prévias

Partido vai pedir investigação da Polícia Federal; votação para escolher candidato da sigla à Presidência em 2022 acontece neste sábado

R7

Votação para escolher candidato da sigla à Presidência em 2022 acontece neste sábado

publicidade

O aplicativo de votação rápida que o PSDB usa para as prévias do partido, que acontecem neste sábado, recebeu 10 mil tentativas de invasão nas duas primeiras horas de eleição, muitas delas vindas do exterior, segundo a direção do partido. O presidente da sigla, Bruno Araujo, disse que o partido pedirá investigação da Polícia Federal.

"O monitoramento é total. Temos uma estrutura tecnológica preocupada constantemente com a segurança porque há fortes indícios [de ataque hacker]. Nós entregamos os documentos à PF para ser investigado", afirmou.

O desenvolvimento do aplicativo usado nas prévias custou R$ 364 mil ao PSDB. A votação acontece por meio do site da empresa BEEVoter, após a tecnologia desenvolvida pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs) apresentar problemas no último domingo.

Nas primeiras duas horas de votação, o diretório da sigla já havia contabilizado mais de 6 mil votos. O partido espera que 44.697 filiados votem até as 17h, quando o pleito será encerrado.

Após a crise gerada internamente pela pane tecnológica no sistema de votação, o partido retomou neste sábadoas prévias para definir seu candidato para 2022. Disputam as prévias o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895