PSol cobra reunião com presidente da Câmara para tratar de nome de avenida

PSol cobra reunião com presidente da Câmara para tratar de nome de avenida

Partido afirma que Valter Nagelstein deve defender votação que nomeou a avenida da Legalidade

Correio do Povo

Partido afirma que Valter Nagelstein deve defender legalidade da votação que nomeou a avenida da Legalidade

publicidade

A vereadora Fernanda Melchionna, líder da bancada do PSol na Câmara Municipal de Porto Alegre, solicitou formalmente, nesta segunda-feira, uma reunião oficial com o presidente da Câmara Municipal, Valter Nagelstein (PMDB). Ela vai reivindicar que a Casa recorra da decisão do Tribunal de Justiça (TJRS) e impeça a anulação da votação que denominou a avenida da Legalidade e da Democracia.

"É papel do Legislativo defender a legalidade da votação, uma vez que não era necessário maioria absoluta para a mudança do nome", alegou a vereadora. "Consideramos um retrocesso simbólico e histórico para Porto Alegre ter novamente o nome de um ditador, que cometeu crimes contra a humanidade, em uma das principais avenidas da cidade", acrescentou Fernanda sobre a eventual recolocação de placas Castelo Branco no logradouro.

A vereadora prosseguiu: "Solicitamos reunião com o presidente porque causou estranheza sua declaração de que não recorreria. Esperamos que ele recorra para defender a legalidade da votação, ainda mais se tratando de um parlamentar filiado ao PMDB (com origem no MDB), partido que foi oposição ao regime militar”, disse. O requerimento a Nagelstein é também assinado pelos vereadores Roberto Robaina e Professor Alex Fraga, ambos do PSol.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895