PSol se prepara para lançar plano de governo

PSol se prepara para lançar plano de governo

Foco do documento será o combate à fome e à miséria

Correio do Povo

Ruas ao lado da esposa, Ester Ramos, em visita ao Correio do Povo

publicidade

Com lançamento marcado para 15 maio, o vereador Pedro Ruas (PSol), pré-candidato ao Palácio Piratini, apresentou nesta quarta-feira os ideais do que deverá ser o plano de governo do partido em visita ao Correio do Povo. Com o foco no combate à fome e à miséria e o fomento da educação, o documento deverá contar com a participação da sociedade. Ruas foi recebido pelo presidente do jornal, Sidney Costa. O PSol deverá apresentar chapa completa para majoritária, com o vereador de Porto Alegre Roberto Robaina concorrendo ao Senado.

O vereador falou sobre suas expectativas para o pleito deste ano. O objetivo é aumentar em pelo menos duas cadeiras o espaço do PSol na Assembleia Legislativa, atualmente apenas com a deputada Luciana Genro. Além de almejar, também, ganhar mais um assento na Câmara dos Deputados, hoje com a deputada federal Fernanda Melchionna. Matheus Gomes e Karen Santos, vereadores da Capital, são as apostas para o parlamento gaúcho este ano. Além de Melchionna, que concorre à reeleição, o vereador de Pelotas Jurandir Silva também deve disputar vaga na Câmara dos Deputados.

Apesar de nacionalmente o PSol ter aprovado uma federação com o Rede Sustentabilidade, no Estado, o vice que deverá compor a chapa do vereador Pedro Ruas, pré-candidato ao Palácio Piratini, deverá sair de partidos historicamente aliados à sigla no RS, como UP ou PCB. Ou, ainda, de dentro do próprio partido. A legenda deverá tratar da escolha do vice assim o plano de governo for apresentado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895