O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde, e os vereadores Sofia Cavedon e Adeli Sell, que estão entre os petistas apontados como possíveis candidatos do partido à prefeitura da Capital, participaram do encontro. Dos três, Adeli e Sofia já se posicionaram como pré-candidatos. Villaverde não coloca pessoalmente a pré-candidatura, mas ressalva que várias forças dentro do partido a estão defendendo.
Apesar do encontro e do documento, é grande o número de petistas que considera que, no cenário atual, a disputa entre os dois vereadores e Villaverde é para definir quem será o indicado a vice na chapa a ser encabeçada pela deputada federal Manuela D''Ávila (PC do B). Publicamente, Villaverde afirmou que a decisão sobre se o PT aceitará ser vice do PC do B não está colocada neste momento. Mas Adeli e Sofia, pela primeira vez, admitiram, na quarta-feira, a possibilidade de uma composição na qual o PT não fique com a cabeça de chapa.
Questionado sobre a diferença entre protagonismo e candidatura própria, Adeli não conseguiu conter o sorriso. "Hoje nós temos convicção de que a base opta por candidatura própria. Estamos permanentemente dialogando e a história é que vai dizer o que a gente sente."