PT-RS lança comitê em defesa de Lula ser candidato nas eleições 2018

PT-RS lança comitê em defesa de Lula ser candidato nas eleições 2018

Ato político reuniu centenas de pessoas e foi considerado "esquenta" para manifestações em Porto Alegre

Luiz Sérgio Dibe

Ato ocorreu no Parque da Redenção na tarde deste sábado

publicidade

Foi lançado nesta tarde, em Porto Alegre, num ato político liderado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato. A atividade ocorrida no Parque da Redenção reuniu lideranças partidárias, representações sindicais e de movimentos sociais para consolidar uma mobilização em torno do julgamento da apelação do ex-presidente Lula, marcado para a manhã do dia 24 de janeiro, no Tribunal Regional Federal da 4º Região, na Capital.

"Não há outra sentença possível que não seja a absolvição do ex-presidente. Caso contrário, estará estabelecido um sistema de exceção no Judiciário brasileiro. Contudo, mesmo com a confirmação da condenação, Lula será nosso candidato", discursou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional da sigla. Para ela, o direito à livre manifestação durante a passagem do julgamento também deve ser preservado pelas autoridades.

O ato reuniu centenas de pessoas e, de acordo com seus organizadores, representa um "esquenta" para a manifestações que ocorrerão a partir do dia 22, quando representações de diversas regiões do País deverão dirigir-se a Porto Alegre para acompanhar o julgamento.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895