PTB confirma aliança com Eduardo Leite para candidatura ao Piratini

PTB confirma aliança com Eduardo Leite para candidatura ao Piratini

Delegado Ranolfo Vieira Júnior foi escolhido como candidato a vice-governador na chapa tucana

Correio do Povo

PTB e PSDB confirmam aliança para candidatura de Eduardo Leite para Piratini

publicidade

A executiva estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) decidiu, em reunião no final da tarde desta segunda-feira, aprovar a formação de uma aliança com o PSDB-RS em torno da candidatura de Eduardo Leite ao Palácio Piratini. Ao mesmo tempo, os dirigentes e deputados do PTB aclamaram a escolha do delegado Ranolfo Vieira Júnior como candidato a vice-governador na chapa tucana.

“O PTB apresenta um dos melhores nomes entre os seus quadros para o governo do Estado. Ele tem muito a contribuir, não só na área da segurança pública, mas também na gestão. Vamos ter protagonismo na condução e execução do projeto, e enfrentar os desafios do Rio Grande do Sul, junto com o Eduardo”, afirmou o presidente do partido, Luiz Carlos Busato.

Com a aliança definida, PTB e PSDB passam a articular em conjunto a composição das duas vagas para o Senado, e a ampliação da coligação. Além disso, os dois partidos também irão coligar na disputa à Câmara Federal. “Nos próximos dias outras forças políticas deverão se somar ao projeto. Vamos apresentar uma alternativa à sociedade gaúcha para a retomada do desenvolvimento do nosso Estado com criatividade e inovação. Me sinto legitimado a representar o PTB nesta aliança”, discursou Ranolfo.

“Confiança é um caminho de mão dupla. O que a gente precisa é despertar a vocação reprimida dos gaúchos, e virar essa página triste da nossa história, de um governo que não correspondeu às expectativas. O Ranolfo vai nos dar uma contribuição importante nesse projeto de futuro. Temos muita humildade, não somos donos da verdade. Muito obrigado pela confiança. Eu não quero o PTB como acessório, e sim como protagonista”, afirmou Eduardo Leite após a aclamação da coligação, em discurso no diretório estadual do PTB, na Capital.

A decisão do PTB em se aliar ao candidato tucano na disputa ao governo do Estado, antecipada em matéria da repórter Flavia Bemfica na semana passada, pode ter forte impacto na eleição estadual. Com uma bancada de seis deputados na Assembleia e outros três na Câmara Federal (embora Busato tenha deixado o mandato para assumir como prefeito de Canoas), o PTB é considerado decisivo para quem postula ocupar o Piratini. Dos últimos quatro governos, o PTB só não participou da gestão Sartori, tendo apoiado os governo de Germano Rigotto (MDB), Yeda Crusius (PSDB) e Tarso Genro (PT).

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895