PTB presidirá Comissão de Finanças da Assembleia
capa

PTB presidirá Comissão de Finanças da Assembleia

Com definições desta quinta, Legislativo conclui comandos das comissões permanentes da Casa

Por
Flavia Bemfica

Deputado petebista em primeiro mandato Elizandro Sabino foi eleito por unanimidade presidente do colegiado

publicidade

O PTB vai presidir a Comissão de Finanças, Planejamento e Controle da Assembleia Legislativa, uma das mais importantes da Casa depois da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na manhã desta quinta-feira, o deputado petebista em primeiro mandato Elizandro Sabino foi eleito por unanimidade presidente do colegiado. A vice-presidente será a deputada Silvana Covatti (PP). Na contabilidade geral, o PP ficou com dois assentos no colegiado: Covatti e Frederico Antunes. O MDB e o PT também terão dois titulares cada: o primeiro com Fábio Branco e Vilmar Zanchin e o segundo com Luiz Fernando Mainardi e Pepe Vargas. Os demais integrantes titulares são Juliana Brizola (PDT), Mateus Wesp (PSDB), Capitão Macedo (PSL), Fran Somensi (PRB) e Giuseppe Riesgo (Novo).

A Comissão de Finanças analisa questões econômicas de projetos, fiscaliza o controle financeiro, orçamentário e patrimonial do Estado e avalia contas a partir dos pareceres do Tribunal do Contas, além de apreciar as proposições que tratam dos orçamentos, das diretrizes orçamentárias e dos planos plurianuais do Estado.

Ainda na manhã desta quinta foram escolhidos os presidentes e vices das comissões de Segurança e Serviços Públicos e de Agricultura. A Comissão de Segurança terá dois parlamentares petistas no comando. Jeferson Fernandes será o presidente e Edegar Pretto o vice. O PP e o MDB também terão dois assentos cada na comissão. E PDT, PSDB, PSB, PR, PSL e Novo um cada. Na Comissão de Agricultura o comando ficou com o PP. Os deputados Adolfo Brito e Ernani Polo serão presidente e vice. O MDB também terá dois titulares. PT, PDT, PTB, PSDB, PSB, DEM, SD e PSL ficaram com uma cadeira cada.

Com as reuniões desta quinta todas as nove comissões permanentes e as duas mistas permanentes concluíram as escolhas de presidentes e vices.