Cutait explicou que, numa situação normal, o ex-vice-presidente deveria ser submetido a uma cirurgia, mas as condições atuais do paciente não permitem. Ele está sendo tratado "de forma conservadora", segundo o médico. Alencar luta há 13 anos contra um câncer no abdome.
Mesmo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Alencar deve receber no final desta tarde a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ontem ele recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff e do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República.
O ex-vice-presidente foi internado quarta-feira apresentando um quadro de peritonite (inflamação do peritônio, membrana que reveste a cavidade abdominal) causada por uma perfuração intestinal.