Raul Pont anuncia que segue na disputa com Adão Villaverde

Raul Pont anuncia que segue na disputa com Adão Villaverde

Deputados concorrem por candidadura do PT à prefeitura de Porto Alegre

Flavia Bemfica / Correio do Povo

Raul Pont segue na disputa pela prefeitura de Porto Alegre

publicidade

O deputado estadual e presidente do PT gaúcho, Raul Pont, continua na disputa interna pela indicação para concorrer à prefeitura de Porto Alegre em 2012. A decisão foi anunciada na noite desta terça, após uma longa reunião com apoiadores na sede do Sindicato dos Bancários. Havia a especulação

Os representantes das tendências internas que estão com Pont decidiram que passarão o dia de quarta em contatos e sondagens com integrantes das demais correntes partidárias e voltarão a se reunir no final do dia. “Aí provavelmente teremos uma posição”, disse Pont. O presidente do PT gaúcho disputa com o presidente da Assembleia, Adão Villaverde, a indicação do partido para concorrer à prefeitura.

A escolha entre um e outro será no próximo sábado, quando 344 delegados farão sua opção. A reunião foi chamada após a corrente interna Movimento PT (da ministra Maria do Rosário) ter decidido, na segunda à noite, apoiar Villaverde, o que possibilitou ao presidente da Assembleia tomar a dianteira na preferência dos delegados. As correntes internas que estão com ele somam agora 183 delegados e, aquelas que apoiam Pont, 161.

A possibilidade de haver uma unificação em torno de Villaverde após ele ter obtido a maioria dos delegados está em discussão, mas é forte entre as tendências que estão com Pont a manutenção de sua candidatura.

“Vamos ao encontro, fazer o debate e a boa disputa política. Os candidatos e o partido devem estar atentos não à disputa interna e ocupação de espaços no futuro, mas a possibilidade real de vencermos a eleição”, resumiu o secretário Geral de Governo e futuro conselheiro do Tribunal de Contas, Estilac Xavier, que está entre os apoiadores do ex-prefeito.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895