Rede decide apoiar Eduardo Leite para disputa ao governo do Rio Grande do Sul
capa

Rede decide apoiar Eduardo Leite para disputa ao governo do Rio Grande do Sul

Candidato tucano se comprometeu em reativar a Secretaria Estadual do Esporte

Por
Carlos Machado / Rádio Guaíba

Rede decide apoiar Eduardo Leite para disputa ao governo do RS

publicidade

O diretório estadual da Rede Sustentabilidade decidiu apoiar o pré-candidato do PSDB, Eduardo Leite, na disputa ao Palácio Piratini. A formalização do acordo foi acertada na noite dessa quinta-feira, em Canoas, e será confirmada na convenção da sigla, que acontecerá em 2 de agosto na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

A vice-prefeita de Canoas, Gisele Uequed, que faz parte da executiva estadual da Rede, recebeu o candidato a vice-governador na chapa de Leite, Ranolfo Vieira Jr., para comunicar o apoio. De acordo com a assessoria da Rede, a aliança para as eleições de outubro se concretizou após o candidato tucano se comprometer com o programa da sigla e “em especial, em reativar a Secretaria Estadual do Esporte”.

• Maia desiste da candidatura à presidência, e Centrão assume apoio ao PSDB

A Rede deve compor a chapa com a indicação do deputado federal constituinte Jorge Uequed para a disputa ao Senado. “Foi pedido por um grupo suprapartidário e indicado também pela Executiva da Rede. Isso ainda está em tratativas com Leite”, diz a nota.

Além do apoio à disputa majoritária, ficou acertada, também, as coligações proporcionais que a Rede fará: Para a Assembleia Legislativa a sigla estará coligada com PSDB, PPS e PHS. Já na Câmara Federal, a aliança será com PTB, PRB e PSDB.