Rede Record recebe Marco Maia em Brasília

Rede Record recebe Marco Maia em Brasília

Além das reformas política e tributária, presidente da Câmara diz que combate à fome e às drogas preocupa deputados

Correio do Povo

Marcos Pereira, Maia e Alexandre Raposo conversaram em Brasília

publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia, foi recebido nesta quinta-feira por executivos do Grupo Record em Brasília. O presidente nacional do Grupo Record, Alexandre Raposo, e o presidente de Relações Corporativas do Grupo Record, Marcos Pereira, conversaram com o presidente da Câmara sobre temas de relevância nacional, como as reformas política e tributária, que tramitam no Congresso.

Durante entrevista depois do encontro, Maia falou da agenda de votações neste ano. Além das reformas, ele enfatizou questões sociais, como a erradicação da fome e o combate ao uso de drogas. Maia salientou que o consumo de crack também vai ser tratado pelos parlamentares. Para ele, não é mais possível conviver com as chamadas cracolândias que se alastram pelo país. Maia ressaltou que este é um tema urgente e preocupante.

Maia reuniu-se com o presidente do Senado, José Sarney, e integrantes das duas comissões especiais — de senadores e de deputados — que discutem a reforma política. Participaram do encontro os deputados Almeida Lima (PMDB-SE), presidente da comissão da Câmara, Ricardo Berzoini (PT-SP) e Edinho Araújo (PMDB-SP) e os senadores Francisco Dornelles (PP-RJ), presidente da comissão do Senado, e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Os representantes de cada comissão apresentaram as propostas de trabalho.

“Vamos aproximar os trabalhos, e a tendência é que as duas comissões se encontrem lá na frente e apresentem um único texto, que será construído paulatinamente na medida em que as discussões avancem nas duas Casas”, disse Maia.

O parlamentar informou ter encomendado à assessoria jurídica da Casa um estudo para viabilizar a possibilidade de a comissão especial da reforma política apresentar propostas de emendas à Constituição direto ao plenário.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895