Relator vota pela cassação da chapa Dilma-Temer

Relator vota pela cassação da chapa Dilma-Temer

Tribunal Superior Eleitoral iniciou nesta sexta-feira o quarto dia de julgamento

Correio do Povo

Ministro relator vota pela cassação da chapa Dilma-Temer

publicidade

O relator do julgamento sobre as eleições de 2014, ministro Herman Benjamin, votou a favor da cassação da chapa Dilma-Temer. "Voto pela anulação da chapa presidencial eleita em 2014 pelos abusos que foram investigados", declarou o relator. "Os mesmos votos que valem para presidente, vale para o vice-presidente", acrescentou.

O julgamento retomou a sessão na manhã desta sexta-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na campanha de 2014, na qual Dilma Rousseff, ao lado de Michel Temer, foi reeleita, foram usados recursos de uma "propina gordura ou propina poupança na Petrobras", disse Benjamin ao iniciar o quarto e último dia de sessões no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante a sessão, Benjamin também afirmou que não será o "coveiro de prova viva" do processo. "Posso até participar do velório, mas não carregarei o caixão", disse durante o voto no TSE. 


O julgamento será retomado a partir das 14h30min com o voto dos ministros presentes no plenário: Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente do Tribunal, Gilmar Mendes.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895