"Resultado vai exigir muita mudança", projeta Marchezan

"Resultado vai exigir muita mudança", projeta Marchezan

Novo prefeito de Porto Alegre pregou governo com estrutura "enxuta e livre de favores"

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Novo prefeito de Porto Alegre pregou governo com estrutura enxuta e livre de favores

publicidade

O novo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, enfatizou as credenciais da mudança em seu discurso como vencedor das eleições neste domingo. "Este resultado vai exigir muita mudança, que as coisas sejam feitas de forma diferente", destacou.

"Sou conhecido por enfrentar os problemas reais, com coragem", reforçou o prefeito eleito. "Não iria deixar o mandato de deputado, no qual me sinto realizado, para vir para uma prefeitura com extremas dificuldades financeiras e fazer mais do mesmo. Não esperem de mim mais do mesmo", garantiu Marchezan.

Ele salientou que essa transformação começa por uma "máquina pública mais eficiente" e projetou o corte de cargos de confiança e de secretarias. "Acredito que a grande maioria dos vereadores está disposta a entrar nessa ideia de mudança e contribuir para isso", salientou.

Marchezan descartou, contudo, definir números exatos de como serão esses cortes. "Não temos um número cabalístico de secretarias. Podem ser cortadas 30, 40 ou 70", apontou. "Se funcionasse sem secretarias, não teria problemas. Vamos quebrar paradigmas. Vamos fazer funcionar da forma mais econômica e mais prática. Quanto maior o número de secretarias, mais distante está o prefeito dos problemas", avaliou o prefeito.

"Queremos uma estrutura livre de favores. Que funcione de forma una e extremamente enxuta", projetou. "É algo verticalizado, sem tantos nichos de poder para espaços ideológicos de partidos, sindicatos e pessoas."

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895