Reunião ministerial serviu para harmonizar governo, diz Lula

Reunião ministerial serviu para harmonizar governo, diz Lula

Presidente elogia encontro de quase 10 horas e acredita que equipe de ministros vai trabalhar em sintonia a partir de agora

R7

publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira que a reunião ministerial da semana passada foi importante para “harmonizar” o governo, e que ela serviu para melhorar a sintonia entre os ministros da gestão dele. “Muitas vezes a gente não se reúne e é importante harmonizar a linguagem do governo em torno de um objetivo único, que é fazer o Brasil dar certo. A reunião foi excepcional e extraordinária. Teve aplausos. Todo mundo saiu satisfeito da reunião”, afirmou Lula durante uma live nas redes sociais.

O presidente afirmou ainda que a reunião foi um momento para que os ministros deixassem de lado fofocas sobre o governo. “Essa reunião vai permitir que o governo trabalhe de forma mais harmônica. É importante dar menos ouvido a futricas e dar mais ouvido às coisas que são verdadeiras. Nós não podemos parar". 

Na reunião, Lula pediu aos ministros que cumpram as promessas que já foram feitas antes de apresentarem novas propostas. Segundo o presidente, a partir de agora eles terão de viajar pelo país para mostrar resultado. “Cada ministro vai ter que viajar o país o tempo inteiro. Não quero ministro na Esplanada dentro da sua sala. Quero viajando por esse Brasil afora. Eu quero mais ministros viajando. Quanto mais eles viajarem, mais o governo estará presente vivendo a realidade que o povo está vivendo e fazendo de tudo para atender suas necessidades. Esse segundo semestre é o momento de apresentar à sociedade aquilo que a gente vai fazer até 31 de dezembro de 2026”, destacou.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895