Revista divulga novas denúncias contra Orlando Silva

Revista divulga novas denúncias contra Orlando Silva

Assessores do ministro do Esporte teriam ajudado PM a escapar de fiscalização

Correio do Povo

publicidade

Na edição deste sábado, a revista Veja publicou novas denúncias contra o ministro do Esporte, Orlando Silva. De acordo com a publicação, assessores do ministério teriam ajudado o policial militar (PM) João Dias a escapar da fiscalização da pasta. 

• Leia mais sobre o caso Orlando Silva

A revista teria tido acesso a gravações de conversas entre o PM e dois assessores de Orlando Silva em abril de 2008. Eles teriam orientado João Dias a elaborar um documento com data alterada e teriam garantido a ele que enviariam à polícia ofício pedindo a desconsideração de documento anterior enviado pela pasta pedindo a investigação de convênio realizado entre a pasta e o programa Segundo Tempo. 

Ministro do Esporte segue no cargo

O ministro do Esporte, Orlando Silva, declarou, nessa sexta-feira, ao deixar reunião no Palácio do Planalto, que a presidente Dilma Roussef se mostrou ''tranquila e confiante'' e que o orientou a ''continuar trabalhando''. Havia a especulação de que esse seria o último encontro oficial de Orlando Silva com Dilma e que ele seria forçado a deixar a pasta.

Se Dilma retirar seu apoio, Silva poderá se tornar o quinto ministro a renunciar neste ano. No comando do Ministério do Esporte, Orlando Silva é o principal responsável no governo Dilma pelos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, que serão realizadas no Brasil.

Cinco ministros de Dilma já deixaram seus cargos em meio a denúncias de irregularidades: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (agricultura) e Pedro Novais (Turismo).








R7 Notícias

Ministério do Esporte volta a ser alvo de denúncias





Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895