Revogadas nomeações de indicados pelo deputado Jardel

Revogadas nomeações de indicados pelo deputado Jardel

Irmão de deputado e esposa do chefe de gabinete tinham sido nomeados para chefes de Divisões da Secretaria

Rádio Guaíba

Irmão de deputado e esposa do chefe de gabinete tinham sido nomeados

publicidade

As nomeações de duas pessoas indicadas pelo deputado Mário Jardel (PSD) para cargos no governo gaúcho foram revogadas nesta quarta em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). O irmão de Jardel, George Henrique Almeida Ribeiro, e a esposa do chefe de gabinete, Liara Leal, tinham sido nomeados para chefes de Divisões da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

Ao retornar de Portugal, George Ribeiro foi indicado pelo parlamentar para uma das chefias de divisão da Secretaria, com gratificação de representação de 50%. Liara também foi nomeada para a mesma função comissionada, na mesma secretaria, com direito a gratificação idêntica.

Foi por meio da publicação no DOE que representantes do PSD souberam dos fatos e revelaram surpresa. O problema é que a ocupação de familiares de agentes políticos do Parlamento em cargos no governo caracteriza o chamado nepotismo cruzado.

A situação causou revolta no tesoureiro do PSD, João Portella. Ele disse acreditar que Jardel esteja sendo ajudado por assessores de gabinete que servem de interlocutores junto ao Palácio Piratini. “Não existe nossa anuência, não concordamos com essa prática. Todos fomos surpreendidos com esses fatos e o Jardel não nos comunicou sobre isso”, argumentou.

A reportagem apurou que Jardel também já tentou colocar outro irmão, que abandonou a carreira de jogador de futebol, em cargo público municipal, na Câmara de Vereadores. Lá, entretanto, encontrou resistências. O deputado não quis dar declarações. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895