Política

Roberto Robaina aponta contradições da prefeitura da Capital

PSol segue apostando no corpo a corpo com o eleitor

O candidato do PSol à Prefeitura de Porto Alegre, Roberto Robaina, disse na quarta-feira que vai cobrar, em seus próximos programas de rádio e TV, o paradeiro de recursos do Programa de Saúde da Família na Capital. Segundo ele, as verbas foram desviadas e não há nenhuma explicação.

Ele antecipou que questionará o vice na chapa da comunista Manuela D’Ávila sobre o porquê de ele ter entrado na Justiça para evitar a criação da CPI que investigaria o caso. “Queremos dar ao Tessaro (Nelcir) a oportunidade de esclarecer o episódio, de responder por que agiu a favor de pessoas que não atuaram corretamente com recursos que eram da reabertura de leitos do SUS”, explicou. “De 1993 para cá, mais de 40% dos leitos foram fechados por falta de verba, ao menos é o que alegam”, completou.

Para o candidato do PSol, os principais problemas nos serviços de saúde, segurança e educação decorrem da má aplicação de verbas, que reduzem o poder de fogo da máquina pública. “Ainda assim, a atual gestão conseguiu aumentar o número de leitos. Foi pouca coisa, mas aumentou. Agora, imagine o que uma gestão do PSol, que combate os privilégios, não conseguiria fazer?”, afirmou o candidato, que tem apostado diariamente no corpo a corpo com o eleitor.

Bookmark and Share