Rodrigo Pacheco pede respeito entre os Poderes para encarar "crise real" do Brasil

Rodrigo Pacheco pede respeito entre os Poderes para encarar "crise real" do Brasil

Presidente do Senado salientou combate a fome, desemprego e pandemia da Covid-19

Agência Brasil

Presidente da Casa suspendeu sessões até quinta

publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), fez um pronunciamento nesta quarta-feira, no qual pediu respeito entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Pacheco afirmou que os Poderes precisam “sentar à mesa” e encontrar soluções para a "crise real", os problemas do país: a fome, a inflação, o desemprego e a pandemia de Covid-19.

"É uma crise real que nós vivemos e temos que dar solução a ela. Essa solução não está no autoritarismo, nos arroubos antidemocráticos, não está em questionar a democracia. Essa solução está na maturidade política dos Poderes constituídos de se entenderem, de buscarem as convergências para aquilo que verdadeiramente interessa para os brasileiros", disse.

A fala do presidente do Senado e do Congresso Nacional foi uma resposta aos acontecimentos do 7 de Setembro, em manifestações pró-governo. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro discursou para seus apoiadores e fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde é alvo de quatro investigações. Bolsonaro disse que não aceitará mais as decisões proferidas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e defendeu o voto impresso, com contagem pública.

Após os atos e a fala de Bolsonaro, Pacheco decidiu cancelar as sessões deliberativas de Senado marcadas até esta quinta-feira, bem como as reuniões das comissões. Apenas a Comissão Temporária da Covid-19 funcionou nesta quarta-feira.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895