Ruy Irigaray deixa governo do Estado e retorna à Assembleia

Ruy Irigaray deixa governo do Estado e retorna à Assembleia

Ele seguirá à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo até o final da semana

Correio do Povo

Bancada do PSL passará de três para quatro deputados, enquanto a do Dem reduzirá de três para dois

publicidade

Após especulações nas duas últimas semanas, Ruy Irigaray (PSL) confirmou, nessa segunda-feira, que deixará o comando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Fora do Executivo, ele retornará à Assembleia Legislativa, assumindo o mandato de deputado. Assim, o suplente, Rodrigo Lorenzoni (Dem) ficará sem mandato. Na Assembleia, a bancada do PSL passará de três para quatro deputados, enquanto a do Dem reduzirá de três para dois.

O anúncio ocorreu durante reunião com o governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini. Na oportunidade, ficou acertado que ele permanecerá no cargo de secretário até a sexta-feira. Irigaray anunciou que a sua saída se deve ao objetivo de dar atenção aos seus projetos em tramitação na Assembleia e de intensificar o apoio à base neste ano de eleições municipais.

O governador deverá definir nos próximos dias o nome do novo secretário. Ele agradeceu ao secretário pelos “excelentes serviços prestados”, com resultados positivos em relação ao desenvolvimento do Estado. “O secretário desempenhou a função com muita dedicação e lealdade. Foi uma honra contar com Ruy no governo e espero seguir tendo a sua colaboração no parlamento”, afirmou Leite.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895