Saques do FGTS vão estimular economia e dar liberdade ao trabalhador, defende Bolsonaro

Saques do FGTS vão estimular economia e dar liberdade ao trabalhador, defende Bolsonaro

Presidente ressaltou que retirada imediata de R$ 500 é “focada nos mais pobres”


Correio do Povo

Bolsonaro também destacou que governo está dando mais uma opção aos brasileiros com a criação do Saque-aniversário

publicidade

Após assinar a medida provisória que altera as regras dos saques das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS/PASEP, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a ação é fruto de “trabalho, dedicação e patriotismo” e que ela vai estimular a economia do País. "O programa Saque Certo devolve ao trabalhador o direito de sacar dinheiro do FGTS. Nenhum benefício existente está sendo retirado, estamos garantindo mais liberdade do trabalhador decidir o que fazer com seu dinheiro”, afirmou em discurso.

Para o presidente, sua gestão está cumprindo a missão dada pelo povo. “Vamos melhorar a vida do trabalhador. Hoje, sabemos que há 63 milhões de brasileiros com dívidas atrasadas no Serasa, muitas famílias com contas atrasadas de água, luz e gás”, disse, frisando que o saque imediato de R$ 500 do FGTS é “focado nos mais pobres”.

Além disso, Bolsonaro destacou que o governo está dando mais uma opção aos brasileiros com a criação do Saque-aniversário. “Trata-se de uma mudança estrutural que permitirá renda extra anual a partir de 2020, além dos saques já permitidos". A adesão ao novo regime é opcional. "Esta não é uma proposta de governo, mas de Estado, contamos com a ajuda de todos", disse, ao encerrar seu discurso.

Antes de se referir ao programa Saque Certo, Bolsonaro deu detalhes de sua agenda para a semana e comentou sua visita ao Nordeste, após polêmica com alguns governadores. “No dia de ontem estivemos em Vitória da Conquista inaugurando o aeroporto. Foi um sucesso, excelente para a Bahia, para o Nordeste. Fomos bem recebidos pelo prefeito da cidade e por ACM Neto, prefeito de Salvador. Foi um gol de placa”, afirmou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895