Sartori anuncia os novos presidentes da Corsan, Daer e Emater

Sartori anuncia os novos presidentes da Corsan, Daer e Emater

Jornalista Isara Marques foi indicada para presidir a TVE também nesta terça-feira

Correio do Povo

Flávio Ferreira Presser, 63 anos, será o presidente da Corsan

publicidade

O governador José Ivo Sartori anunciou nesta terça-feira a nomeação dos novos presidentes de três autarquias. Flávio Presser para a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan); Ricardo Nuñez para o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer); e Clair Kuhn para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater-RS/Ascar).

Também nesta terça-feira, o governador indicou a jornalista Isara Marques para presidir a Fundação Cultural Piratini – Rádio e Televisão (TVE). Marques coordenou a assessoria de imprensa da campanha eleitoral do então candidato José Ivo Sartori.

Perfis

Clair Tomé Kuhn, 44 anos, é natural de Espumoso. É filho de pequenos produtores rurais do interior de Ibirubá e professor por formação. Elegeu-se vereador pela primeira vez aos 22 anos e atuou no Legislativo municipal por três mandatos consecutivos. Foi presidente da Câmara de Vereadores de Quinze de Novembro, vice-prefeito e prefeito do município por dois mandatos. Foi vice-presidente da Famurs por duas gestões. Também atuou como presidente da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja). Kuhn pretende trabalhar por uma maior aproximação da Emater com os municípios.

Flávio Ferreira Presser, 63 anos, nascido em Porto Alegre, é engenheiro civil graduado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e mestre na área de Estruturas, também pela Ufrgs. Atuou na direção-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre desde 2005 até o presente momento. Foi professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e da Universidade do Vale do Sinos (Unisinos). Presidiu a Fundação de Ciência e Tecnologia de 1989 a 1991 e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) de 1997 a 1998.

Ricardo Moreira Nuñez é engenheiro civil e estava no exercício da Superintendência de Terminais Rodoviários no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer-RS). Possui especialização em Transporte Urbano e extensão em Gerenciamento de Pavimentos. Tem passagem pela Metroplan, atuando na implantação e monitoramento das Linhas de Integração do Sistema Ônibus-Trensurb. Foi ainda Consultor Técnico do Conselho Rodoviário e Assessor Técnico da Diretoria-Geral do Daer. Também exerceu cargo de Diretor de Gestão e Projetos do Daer-RS.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895