Política

Sartori anuncia R$ 38,2 milhões para reformas escolares

Próprias instituições poderão decidir onde investir dinheiro do governo

Sartori fez anúncio sobre reformas escolares na tarde desta quarta-feira
Sartori fez anúncio sobre reformas escolares na tarde desta quarta-feira Foto : Luiz Chaves / Palácio Piratini /CP
O governador José Ivo Sartori anunciou que irá investir R$ 38,2 milhões para reformas escolares no Rio Grande do Sul. Em entrevista coletiva no Palácio Piratini na tarde desta quarta-feira, Sartori disse que o investimento irá funcionar no sistema de autonomia financeira, onde as próprias instituições vão decidir como usar o dinheiro, de acordo com a necessidade do local.

"Serão obras de todas as naturezas: energia, banheiros, ginásios, telhados e portas. A comunidade daquela escola sabe bem e melhor como vai investir, e isto ajuda para que a mudança ande mais rapidamente. A qualidade da estrutura escolar colabora para que alunos tenham mais interesse e melhor aprendizado", declarou o governador.

O investimento será destinada a 287 escolas estaduais que foram habilitadas a receber os recursos para melhorar a infraestrtura. 

Segundo Sartori, o investimento que o governo aplicou em 2016 no sistema educacional já pode ser conferido nas 141 escolas que já passaram por reformas e nas 100 que estão com obras em andamento. "Até o final de 2018, nós teremos 500 escolas da nossa rede estadual reformadas e tendo condições de terem um papel diferente", projetou.