Sartori elogia situação econômica do Vale do Taquari

Sartori elogia situação econômica do Vale do Taquari

Governador afirmou que objetivo é mostrar realidade e encontrar alternativas para saídas viáveis

Deolí Gräff

Sartori esteve em Lajeado para falar sobre as dificuldades financeiras do Estado

publicidade

O governador do Estado, José Ivo Sartori, esteve em Lajeado, nesta terça-feira, com a segunda edição da Caravana da Transparência. O governador elogiou a situação econômica e social do Vale do Taquari. “Aqui os todos os municípios vão bem e por isto a região como um todo também vai bem", afirmou. O assunto de maior impacto, no entanto, foi a apresentação das contas do governo do Estado, que aponta um déficit anual de R$ 5,4 bilhões.

Além disso, foi apresentado o plano plurianual 2016/2019 para os Vales do Taquari e do Rio Pardo. A projeção de déficit nas contas públicas de 2015 é de cerca de R$ 5,4 bilhões. Sartori foi claro e objetivo, “nós não queremos ficar nos lamentando com a situação financeira e muito menos criar um cenário de pessimismo”.

Ele disse ainda que “o objetivo da Caravana é mostrara a realidade para as pessoas e encontrar alternativas para as saídas viáveis”, e apontou a atração de novos investimentos para fazer o Estado crescer. Coube a presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), Cíntia Agostini, relatar ao governador as reivindicações da região em diferentes áreas como saúde, educação e infraestrutura, onde mencionou obras rodoviárias.

O encontro aconteceu no auditório do prédio 7 da Univates, que recebeu um grande público formado por prefeitos, vereadores e lideranças políticas e de entidades da região do Vale do Taquari. Esteve presente o vice-governador José Paulo Cairoli, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes e o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Regional, Cristiano Tastch.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895