Secretário de Cruzeiro do Sul é preso por tentar matar taxista

Secretário de Cruzeiro do Sul é preso por tentar matar taxista

Além do político responsável pelas estradas do município, outras duas pessoas foram presas

Samantha Klein / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil prendeu três homens, de forma preventiva, por suposto envolvimento na tentativa de matar um um taxista no início de dezembro, no Vale do Taquari. Os suspeitos foram detidos em Lajeado e Cruzeiro do Sul, na manhã desta quinta-feira. Entre os presos está André Paulo Pündrich, que até hoje era secretário de estradas de Cruzeiro do Sul.

Conforme o assessor jurídico da Prefeitura, Fábio Guisch, o titular da pasta foi exonerado do cargo. “O trabalho dele como servidor era muito bem feito e aceito pela comunidade. Fomos todos pegos de surpresa em relação a essa situação”, assegurou. Os secretários de obras e agricultura vão se dividir nas funções, temporariamente.

Além do secretário, um homem de 20 anos, acusado de ter auxiliado um comparsa, que segue foragido, foi preso na residência da mãe. No local, ainda foi apreendida uma motocicleta utilizada no crime. Na casa do secretário ainda foi detido outro suspeito de 43 anos, portando um revólver calibre 38. A arma pode ter sido utilizada no crime contra o taxista Clodori Maria Vedoy, de 45 anos, que segue internado no Hospital Bruno Born, de Lajeado.

Os presos foram conduzidos à Delegacia para prestar depoimento e, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Lajeado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895