Servidores da Procempa encerram greve após acordo
capa

Servidores da Procempa encerram greve após acordo

Companhia e empregados acertaram manter cláusulas de acordo coletivo

Por
Rádio Guaíba

publicidade

Os trabalhadores da Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) decidiram encerrar a greve da categoria após negociação com a empresa. Paralisados desde o dia 10 de setembro, os trabalhadores retomaram as atividades nesta segunda-feira.

A companhia e os empregados acertaram manter o cumprimento das cláusulas do último acordo coletivo. Assim, o reajuste salarial e os benefícios serão negociados na próxima data-base. O mesmo vai ser feito em relação aos quatro dias de paralisação das atividades.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados (Sindppd-RS), “os colegas da Procempa saem da greve com atendimento em parte da sua pauta e sabem que, em 2020, vamos ter que ir à luta novamente”.

O Sindppd-RS salienta que os trabalhadores estão há três anos consecutivos sem reposição das perdas salariais e de benefícios. A entidade sindical alega que o prefeito Nelson Marchezan Jr. é intransigente e vem se negando a receber e a negociar com os trabalhadores do município.