Os representantes dos servidores, que fizeram manifestação na tarde desta terça-feira, entregaram ao vice-presidente em exercício da Assembleia, deputado Ronaldo Santini (PTB), um ofício pedindo a retirada do Projeto de Lei (PL) 206. Nela o governador José Ivo Sartori propõe o estabelecimento de uma lei de responsabilidade fiscal estadual. Mais cedo, cerca de 30 mil servidores se reuniram no Largo Glênio Peres. Em seguida, fizeram caminhada até o Palácio Piratini.
Na tarde desta terça também foi aprovada a greve unificada por três dias de todos os servidores do Rio Grande do Sul. Caso o salário de agosto não seja depositado até o dia 31, haverá nova greve nos dias 1ª, 2 e 3 de setembro. Quase 30 mil servidores estaduais e federais se reuniram no início da tarde desta terça-feira no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público. Por volta das 15h, eles se dirigiram até o Palário Piratini pela avenida Borges de Medeiros.
Os servidores decidiram parar as atividades por conta do parcelamento dos salários do mês de julho, anunciado pelo governo no final do mês passado, mas que foi quitado 11 dias depois. Pela manhã, outras categorias decidiram realizar paralisações nos próximos três dias: Cpers/Sindicato, Técnicos-Científicos (Sintergs) do Rio Grande do Sul e a Associação dos Fiscais Agropecuários (Afagro).
Servidores pedem retirada do projeto sobre responsabilidade fiscal da Assembleia
Líderes dos trabalhadores se reuniram com o vice-presidente, da Casa, deputado Ronaldo Santini (PTB)