Sossella deve ser reconduzido ao cargo de deputado na próxima semana

Sossella deve ser reconduzido ao cargo de deputado na próxima semana

Procuradoria da Assembleia ainda tem duvidas de como proceder em relação à situação

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

Sossella deverá retomar mandato apenas na próxima semana

publicidade

A Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul vai definir na tarde desta sexta-feira quando e de que forma Gilmar Sossella (PDT) será reconduzido ao cargo de deputado estadual. Segundo o procurador-geral da Assembleia, Fernando Ferreira, a Casa foi notificada na noite dessa quinta da decisão liminar da Justiça Eleitoral que permite ao pedetista retomar seu mandato, mas ainda há dúvidas de como proceder burocraticamente devido ao ineditismo da situação. Uma reunião entre o procurador-geral e a superintendente legislativa Fernanda Paglioli vai definir o procedimento nesta tarde.

O pedetista obteve na quinta-feira uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitindo que permaneça no cargo enquanto seu recurso não for julgado. Em primeira instância, Sossella foi condenado no Tribunal Regional Eleitoral por abuso de poder político e captação ilícita de recursos para campanha eleitoral.

Com o retorno de Sossella à Assembleia, o deputado suplente Vinicius Ribeiro, também do PDT, deixará o cargo e voltará para a presidência da Corag. Já a deputada Juliana Brizola, que havia se tornado titular, regressa à suplência.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895