Substituição ou não de Bebianno não altera cenário para reformas, diz Olímpio

Substituição ou não de Bebianno não altera cenário para reformas, diz Olímpio

Senador negou movimento para criação de partido com a sigla UDN

AE

Major Olímpio garantiu que situação de Bebianno não irá alterar cenário para reformas

publicidade

O senador Major Olímpio (PSL-SP), presidente do diretório estadual do partido, disse nesta segunda-feira que a possível saída de Gustavo Bebianno do cargo de secretário-geral da Presidência da República não deve alterar o cenário para aprovação de reformas, como a da Previdência, e o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro. "A substituição ou não de um ministro não vai modificar em absolutamente nada a correlação de forças, na necessidade e na abrangência dessas reformas", disse Olímpio.

"As causas e necessidades do País são muito maiores do que substituir um ministro ou não. O governo não pode perder o seu alinhamento com o seu projeto de recuperação do País."

• Esperada exoneração de Bebianno ainda não foi publicada no Diário Oficial

Na visão de Olímpio, o momento agora é de "apaziguar". Ele disse também que é "uníssono" entre parlamentares do PSL o desejo de "serenar". O senador negou também que haja movimento de migração para um novo partido que será criado com a sigla União Democrática Nacional (UDN), a mesma liderada por Carlos Lacerda no período democrático anterior à ditadura militar.

"O que precisamos no partido é de união e não de união democrática nacionalista, só união, o democrática nacionalista nós estamos dispensando, literalmente", disse.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895