O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, voltou a afirmar, nesta quarta-feira, que não se candidatará à Presidência nas eleições de 2026, ao falar a jornalistas em um dos eventos da Brasil Week, em Nova Iorque. Segundo ele, seu discurso do dia anterior, durante almoço do Citi, foi de brasileiro e não de candidato. Na ocasião, Tarcísio foi saudado como candidato e ganhou apoio de CEOs que participavam das atividades.
"Foi um discurso de brasileiro. Nós temos um problema, o caminho para resolver esse problema é um caminho de consenso, todo mundo sabe a forma”, afirmou.
Quanto ao pedido de capital político feito no almoço com empresários, o governador paulista disse que “confia na mobilização do mercado para transformar o Brasil”. “Eu confio na mobilização das forças vivas para transformar, eu sempre quis ser isso e sempre acreditei e continuo acreditando”, afirmou.
- Leite diz querer presidência, mas admite abrir mão para Tarcísio e conversar com Ratinho
- Pré-candidatos em 2026, Zema, Caiado e Ratinho pregam união e discursam contra Lula
- Tarcísio diz que direita está unida e reafirma lealdade a Bolsonaro
Na terça-feira, ao falar a uma plateia de cerca de 80 CEOs e gestores, em almoço do Citi, Tarcísio disse que o Brasil não precisa de pessoas, mas de um projeto. Ele foi o primeiro político a falar no evento, realizado há 30 anos, durante a Brazil Week. O nome de Tarcísio foi sugerido por participantes do almoço, conforme fontes ouvidas pelo Estadão/Broadcast.
“A gente tem condição de mobilizar muito capital para o Brasil. A gente tem condição de fazer muita diferença. A minha confiança está em vocês. Vocês vão ter condição de mobilizar a política das respostas que nós precisamos", afirmou o político, na ocasião. Questionado sobre se só decidiria a candidatura em abril do ano que vem, prazo para desincompatibilização de políticos que ocupam cargos públicos e querem se candidatar nas eleições de 2026, Tarcísio respondeu: “Não, não tem. Vou ficar em São Paulo”.