Tarso Genro defende várias candidaturas de esquerda

Tarso Genro defende várias candidaturas de esquerda

Ex-governador do Rio Grande do Sul participou do programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Ex-governador do Rio Grande do Sul participou do programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba

publicidade

Tarso Genro quer uma esquerda plural, de múltiplas vozes nas eleições 2018. O ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro do governo Lula defendeu várias candidaturas. "Eu sou a favor da várias vozes para que vá aperfeiçoando o modelo político da esquerda. Acho que o Guilherme Boulos (coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), a Manuela D' Ávila (deputada estadual do PC do B), se desejarem concorrer devem participar".

Em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, Tarso salientou que, sim, defende que o ex-presidente Lula seja o candidato do Partido dos Trabalhadores, mas salientou que é importante para o "processo democrático" que hajam outras visões. Lula será julgado na quarta-feira no TRF4, em Porto Alegre, e corre o risco de não poder concorrer.

Para o ex-governador, a esquerda e a direita passam por um turbilhão histórico. "Nada vai ser como antes depois destas eleições." Ele acredita que é preciso repensar o modelo político do País. "Hoje quem comanda a política é a mídia, seus conglomerados. São eles que absolvem e condenam e desagregaram toda a estrutura de poder do Brasil".

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895