Tarso recebe ativista gaúcha do Greenpeace no Palácio Piratini

Tarso recebe ativista gaúcha do Greenpeace no Palácio Piratini

Ana Paula Maciel agradeceu empenho do governo para sua libertação

Correio do Povo

Governador Tarso Genro recebeu ativista Ana Paula do Greenpeace

publicidade

O governador  do Estado Tarso Genro recebeu nesta segunda-feira, no Palácio Piratini, a ativista gaúcha do Greenpeace Ana Paula Maciel. Ela retornou ao Rio Grande do Sul no sábado depois de ficar mais de dois meses detida na Rússia. A ativista foi presa em 19 de setembro com 29  ambientalistas que participavam de protesto contra a exploração petrolífera no Ártico.

"Nós desencadeamos um processo de interferência e influência para que o Brasil exigisse um tratamento dentro da legalidade e princípios democráticos que devem formar um país", afirmou o governador, destacando que o caso de Ana Paula nada teve a ver com vandalismo, como foi enquadrado pelas autoridades russas.

Acompanhada da mãe, Rosangela Maciel, a ativista agradeceu o empenho do governo gaúcho, ressaltando que sem o apoio do Brasil, o processo de libertação poderia ser mais demorado: "Eu agradeço muito ao meu país e Estado que foram incansáveis para que eu pudesse retornar o mais rápido possível. Tenho muita vontade de mudar o mundo e muitas formas para me manifestar, ainda quero trabalhar com animais selvagens, fazer estágio direcionado à arara azul no Pantanal, e voltar a Abrolhos e trabalhar com as baleias Jubarte". Durante o encontro, o governador e a ativista conversaram ainda sobre energias renováveis e novas tecnologias.

Os pais de Ana Paula estiveram no Piratini no mês de outubro, pedindo o apoio do governo na intervenção junto à União para o retorno de Ana Paula ao Brasil. Na época, o governador colocou toda a estrutura institucional do Estado para ajudar na solução do problema. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, também participou do encontro.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895