Temer diz que teve conversa "de bom estilo cívico" com Bolsonaro

Temer diz que teve conversa "de bom estilo cívico" com Bolsonaro

É o primeiro encontro entre Temer e o presidente eleito após o segundo turno das eleições

Agência Brasil

Temer e Bolsonaro participaram de evento no Congresso Nacional em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal

publicidade

O presidente Michel Temer afirmou que, em um rápido encontro com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, teve uma conversa "muito agradável e de bom estilo cívico". Esse foi o primeiro encontro de Temer com Bolsonaro após o segundo turno das eleições ocorrido no dia 28 de outubro. Os dois participaram nesta terça-feira de um evento no Congresso Nacional em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal.

• "União pode mudar destino do Brasil", diz Bolsonaro

"Combinamos (uma conversa) para amanhã, quando estaremos juntos. Mas já tivemos uma conversa muito agradável e de bom estilo cívico", disse Temer na saída do evento. Perguntado, Temer não quis dar detalhes sobre a conversa.



Reuniões entre os Poderes

No evento, Michel Temer, disse que a Carta Magna trouxe "inegáveis" avanços à democracia brasileira e lembrou, como deputado constituinte que foi, que a expressão Estado Democrático, tão falada, é sinônimo de Estado de Direito. Ao citar o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que o antecedeu Temer sinalizou que é simpático à ideia de que os representantes dos Três Poderes se reúnam frequentemente.

"Sei que o presidente Toffoli já conversou com o presidente Jair Bolsonaro, já conversou conosco, com os membros do Congresso Nacional para que permenentemente, mensalmente ou bimensalmente, haja um encontro dos chefes de Poderes para que possam direcionar o país no caminho que a Constituinte de 1988 nos indicou. Não tenho dúvida que a Constituinte indicou o melhor caminho", disse, ao destacar que "o povo é o verdadeiro titular o poder".

• Temos de parar de esperar tudo de um representante eleito, diz Toffoli

O presidente da República lembrou ainda que foi deputado por 24 anos e que, para ele, a palavra que simboliza a cerimônia é "recordação". Neste sentido, disse que a Constituição jamais pode ser esquecida. A solenidade no Congresso também teve a participação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, do presidente eleito, Jair Bolsonaro e de parlamentares, atuais, constituintes e eleitos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895